Brasil fica fora do pódio no vôlei de praia masculino

O Brasil decepcionou na chave masculina do Grand Slam de Long Beach, uma das etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, as quatro duplas brasileiras acabaram sendo eliminadas antes das semifinais e ficaram fora da disputa por medalhas na competição que acontece nos Estados Unidos.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2013 | 19h34

A melhor campanha foi de Alison e Emanuel, atuais vice-campeões olímpicos, que chegaram até as quartas de final. Nesta sexta-feira, eles venceram os norte-americanos Doherty e Rogers (21/9 e 21/15), mas depois foram eliminados por outra dupla dos Estados Unidos, Rosenthal e Dalhausser, por 22/20, 14/21 e 15/9.

Líderes do ranking mundial na temporada, depois de terem chegado às semifinais das últimas cinco etapas, Bruno Schmidt e Pedro Solberg provocaram a maior decepção brasileira nesta sexta-feira. Eles caíram logo nas oitavas de final, ao perderem o jogo para os espanhóis Herrera e Gavira por 21/16 e 21/17.

As outras duas duplas brasileiras também foram eliminadas nas oitavas de final, nesta sexta-feira, em Long Beach. Evandro e Vitor Felipe perderam para os letões Janis Smedins e Samoilovs (22/20 e 21/15), enquanto Álvaro Filho e Edson Filipe caíram diante dos italianos Lupo e Nicolai (21/14, 12/21 e 16/14).

NA RÚSSIA - A cidade russa de Anapa recebe simultaneamente uma outra etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas é um torneio Open, de menor importância e pontuação no ranking. Lá, o Brasil teve melhor sorte nesta sexta-feira, com a classificação da dupla de Thiago e Oscar para as oitavas de final.

Nesta sexta-feira, Thiago e Oscar ganharam dos letões Haralds e Armands por 21/15 e 21/18, terminando a primeira fase invictos com três vitórias. Agora, eles voltam a jogar neste sábado pelas oitavas de final, contra o vencedor de Chevallier/Kovatsch (SUI) x Giginoglu/Sekerci (TUR), que duelam um pouco antes.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaCircuito Mundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.