Brasil ganha outra no Pan-Americano de handebol

Seleção supera o Paraguai por fáceis 36 a 11 na segunda partida do torneio disputado em Santiago, no Chile

Agencia Estado

24 de junho de 2009 | 19h19

A seleção brasileira de handebol feminino conquistou sua segunda vitória no Campeonato Pan-Americano, em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira, ao vencer o Paraguai por fáceis 36 a 11. Com oito gols, a brasileira Célia foi a artilheira da partida.

Para a ponta esquerda Aline Rosas, a Pará, o Brasil teve um bom desempenho defensivo e soube explorar bem o contra-ataque, o que fez o diferencial da partida.

"O nosso sistema defensivo funcionou muito bem e fez a diferença nessa partida. Além disso, tivemos um bom aproveitamento nos contra-ataques. Ao contrário do jogo contra o México, acertamos os passes e arremessos, o que também é muito importante", afirmou a jogadora. O Brasil venceu sua primeira partida contra o México, na terça-feira, por 30 a 13.

Nesta quinta-feira, o Brasil volta à quadra para enfrentar a seleção chilena, às 21h30, e tentar manter a liderança do grupo A. "Esperamos um jogo difícil. O Chile é uma equipe nova, que tem jogadoras rápidas e atua com uma defesa aberta. Temos que entrar com muita atenção e ganhar o jogo na defesa", analisou Pará.

Tudo o que sabemos sobre:
handebolPan-Americano

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.