Brasil ganha sua 2ª medalha no Mundial Sub-21 de Judô

Depois de Larissa Freitas ter garantido a prata na categoria superligeiro (até 44kg) do Mundial Sub-21 de Judô, o Brasil conquistou a sua segunda medalha na competição, realizada em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Ricardo Santos Junior obteve o bronze na categoria até 66kg ao derrotar o espanhol Adrián Labrado Fernandez, por wazari, na luta que lhe valeu um lugar no pódio.

Estadão Conteúdo

24 de outubro de 2014 | 11h25

Outros dois brasileiros avançaram até a disputa por medalhas nesta quinta-feira à noite, no segundo dia da competição iniciada na quarta, mas eles acabaram ficando fora do pódio. Jéssica Pereira (da categoria até 52kg) foi derrotada pela japonesa Mako Uchio na luta pelo bronze e terminou a competição na quinta colocação. Já Lincoln Neves (73kg) fez a final da repescagem contra Nuno Saraiva, mas foi derrotado por dois shidôs e fechou sua participação na sétima posição.

Ricardo Santos Junior, entretanto, conseguiu subir ao pódio nos Estados Unidos mesmo depois de ter ficado de fora do Circuito Mundial durante boa parte do ano por causa de uma lesão. Ele estreou derrotando o cubano Gleydiel Camilo Hourruitinier, com um ippon por imobilização. Em seguida, nas oitavas de final, superou o casaque Yerassil Sakenuly ao ganhar por uma punição a menos de diferença.

A vaga nas semifinais veio com uma vitória sobre o israelense Rodion Golod, que levou duas punições após ser dominado pelo brasileiro. Na luta que valeu uma vaga na final, porém, Ricardinho não conseguiu resistir ao russo Egor Mgdsyan, que com a vantagem de um wazari se garantiu na briga pelo ouro.

Derrotado, o brasileiro conquistou o seu bronze diante de Adrián Fernandez após aplicar um wazari quando faltava pouco mais de um minuto para o fim do combate. Batido por Ricardinho, o espanhol antes eliminou o brasileiro Gabriel Pinheiro na fase classificatória. Também caíram neste estágio qualificatório da competição as brasileiras Tamires Crude e Flávia Gomes (ambas da categoria até 57kg).

Tudo o que sabemos sobre:
judôMundial Sub-21 de Judô

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.