Brasil garante semifinal em etapa do vôlei de praia

O Brasil terá somente uma dupla nas semifinais da chave feminina do Torneio de Haia, na Holanda, penúltima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Isso porque as duas parcerias do País que seguem vivas na disputa vão se enfrentar nas quartas de final da competição. Juliana e Larissa, líderes do ranking, vão pegar Talita e Maria Elisa, quartas colocadas, em jogo marcado para este sábado.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 16h31

No segundo dia de disputa da chave principal, nesta sexta, Juliana e Larissa conquistaram a terceira vitória consecutiva da dupla em Haia. Pelas oitavas-de-final, elas superaram as norte-americanas Kessy e Ross por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/15. Talita e Maria Elisa, que defendem o título da etapa holandesa, tiveram mais trabalho e precisaram de três set para vencer as suíças Kuhn e Zumkerh, com parciais de 20/22, 21/18 e 18/16.

As outras duplas do Brasil entre as mulheres decepcionaram. Taiana e Vivian perderam para as bicampeãs olímpicas Walsh e May, por 2 a 1, nas oitavas, e foram para a repescagem. Ali, voltaram a ser derrotadas, pelas gregas Arvaniti e Tsiartsiani, também por 2 a 1. Já Maria Clara e Carol venceram o primeiro jogo do dia, pela repescagem, contra as russas Ukolova e Khomyakova, por 2 a 0, mas depois foram eliminadas ao caírem frente às australianas Cook e Hinchley em dois sets.

HOMENS - No masculino, o desempenho do Brasil em Haia foi ainda pior. Ricardo/Pedro Cunha é a única dupla do País que segue viva na Holanda. Pedro Solberg/Ferramenta, Márcio/Benjamin e Thiago/Harley foram eliminados nesta sexta-feira.

Ricardo e Cunha jogaram uma vez só no dia, e venceram os norte-americanos Gibb e Rosenthal, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), avançando às quartas, onde terão pela frente os tchecos Benes e Kubala.

Pedro Solberg e Ferramenta, perderam nas oitavas para os russos Semenov e Koshkarev, foram para a repescagem e, ali, voltaram a tropeçar, desta vez frente a Lupo e Nicolai, da Itália. Vindos do título da última etapa do Circuito, na Finlândia, Márcio e Benjamin começaram o dia já na repescagem. Venceram Jennings/Patterson, dos Estados Unidos, e Samoilovs/Sorokins, da Letônia, mas depois perderam para os poloneses Fijalek e Prudel. Já Thiago e Harley caíram logo no primeiro jogo, para os franceses Andy e Kevin Ces.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.