Brasil intensifica preparação para Mundial de Ginástica

Ginastas brasileiros viajam nesta sexta para dar início aos treinamentos bem direcionados à competição

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 15h33

Os ginastas brasileiros que disputarão o Mundial de Ginástica Artística, em Roterdã, na Holanda, viajam nesta sexta-feira para Madri, na Espanha, onde farão a preparação final para a competição que acontece entre os dias 17 e 24 de outubro.

Sem Daiane dos Santos, contundida e impedida de participar do torneio por questões burocráticas, após ser pega no exame antidoping no ano passado, a equipe feminina será formada por Danielle Hypolito, Jade Barbosa, Bruna Leal, Priscila Cobello, Adrian Gomes, Ethiene Franco e Gabriela Soares. Delas, seis competirão, enquanto uma será a reserva.

"O fato de estar todas juntas, na mesma rotina, treinando junto e com o mesmo objetivo, ajuda muito nessa preparação. Além disso, nessa fase, estaremos com os treinamentos bem direcionados ao Mundial, já que treinamos em ritmo de competição", declarou Viviane Cardoso, uma das técnicas da seleção feminina.

Já o time masculino, que não conta com Diego Hypolito, com uma lesão no pé esquerdo, terá Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto, Péricles Silva, Felipe Polato e Petrix Barbosa. Assim como no feminino, um dos ginastas será escolhido como reserva no Mundial.

"Será uma avaliação preparatória muito útil para a nossa equipe. Como tudo funciona como uma verdadeira competição, é uma boa chance de fazermos as últimas observações para eliminarmos alguma dúvida que ainda exista em relação aos sete ginastas", disse um dos técnicos do masculino, Renato Araújo, ao citar o amistoso contra Chile e Espanha que o Brasil fará em Madri.

Tudo o que sabemos sobre:
ginástica artísticaBrasilMundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.