AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Brasil já tem cinco representantes qualificados ao Mundial Indoor de Atletismo

Ouro na Olimpíada do Rio, Thiago Braz está entre os classificados

Estadão Conteúdo

12 Janeiro 2018 | 12h34

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta sexta-feira que o País tem cinco competidores qualificados para participar do Mundial Indoor, que será realizado entre os dias 1º e 4 de março em Birmingham, na Inglaterra. Esse número, no entanto, ainda pode crescer, pois o prazo para a obtenção dos índices se encerrará apenas em 19 de fevereiro.

+ Acusado de liderar doping na Rússia, Mutko recorre à CAS contra suspensão do COI

+ Análise: o outro lado de uma medalha olímpica 

Os índices exigidos pela CBAt e pela Associação Internacional das Federações de Atletismo já foram alcançados pelo campeão olímpico Thiago Braz, no salto com vara; por Darlan Romani, no arremesso do peso; Rosangela Santos, nos 60 metros; Leticia Cherpe, nos 400m; e Nubia Aparecida Soares, no salto triplo.

Para tentar ampliar o único de representantes brasileiros no Mundial de Atletismo, a CBAt optou por organizar mais um evento antes do fim do prazo estipulado para a obtenção do índice. A confederação vai realizar o Desafio Brasil Indoor em 17 de fevereiro, na pista coberta do Centro de Treinamento da B3, em São Caetano do Sul (SP).

Com a primeira edição tendo sido realizada em 1985, o Mundial Indoor será disputado pela 19ª vez na história. O Brasil já conquistou 15 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze. O seu maior destaque é Mauro Vinicius da Silva, o Duda, que foi campeão no salto em distância em 2012 e 2014.

Mais conteúdo sobre:
Atletismo Thiago Braz

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.