Captura Fotos/Divulgação
Captura Fotos/Divulgação

Brasil já tem seus campeões nacionais de snowboard cross

A carioca Isabel Clark, uma das principais competidoras do Brasil, conquistou o título pela 17ª vez

estadão.com.br

18 de agosto de 2011 | 09h14

SÃO PAULO - Não é porque o Brasil é um país tropical que não poderia ter sua própria competição de snowboard. Mas os atletas nacionais tiveram de ultrapassar os limites da fronteira para competir em Valle Nevado, no Chile, com especialistas de outras modalidades na Copa Continental Sul-americana de Snowboard Cross e, simultaneamente, disputar o XVII Brasileiro de Snowboard Cross.

A carioca Isabel Clark, uma das principais competidoras do Brasil, conquistou o título nacional pela 17ª vez. Já na disputa da Copa Continental, com concorrentes de Canadá, Chile e Argentina, ela ficou com a terceira posição. A vitória foi da canadense Jade Critchlow e a chilena Roberta Urarrazabal ficou em segundo lugar.

No masculino, Antonio Pedro Mallmann, de 24 anos, conquistou pela primeira vez o título de Campeão Brasileiro de Snowboard Cross. O segundo lugar ficou com Lucas Rezende, de 22 anos, seguido pelo experiente atleta Carlos Eduardo de Almeida Barros, o Dinho. Já na disputa internacional o troféu ficou com o argentino Ivan Bracht.

Organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve, as duas competições fazem parte do projeto de desenvolvimento da modalidade na América do Sul. "Estamos muito contentes com a perfeita organização das provas. Merecem destaque também o resultado da atleta Isabel Clark e dos novos talentos que estão despontando no cenário atual, como o Antonio Mallman e o Lucas Rezende", disse Stefano Arnhold, presidente da CBDN.

Tudo o que sabemos sobre:
snowboardneveIsabel Clark

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.