Marcio Fernandes/Estadão
Marcio Fernandes/Estadão

Brasil leva 4 medalhas na Copa do Mundo de Canoagem

Isaquias Queiroz e a dupla Erlon Souza levaram ouro e prata em provas na Polônia

AE, Agência Estado

02 de junho de 2013 | 15h08

POZNAN- A delegação brasileira foi a grande surpresa da etapa da Poznan (Polônia) da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, concluída neste domingo. No total, os brasileiros, que só participaram na canoa masculina, somaram quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata. O time, que ganhou um CT na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, é treinado pelo espanhol Jesús Morlán, que também trouxe para o Brasil o seu pupilo David Cal, maior medalhista da história olímpica da Espanha.

As conquistas em Poznan, porém, vieram em provas não-olímpicas. Campeão mundial júnior, Isaquias Queiroz, logo no seu primeiro ano competindo como adulto (apesar de ainda ter idade para competir na base) venceu o C1 de 500m, com Nivalter de Jesus em sexto. Depois, o jovem ainda foi prata no C1 5000m. Nas provas olímpicas, Isaquias foi quinto nos 1.000m e Nivalter o nono na prova de 200m.

Dupla que esteve nos Jogos de Londres, Erlon Souza e Ronilson Oliveira venceram no C2 (canoa para dois) 200m e ficaram com a prata na prova de 500m. Na única disputa olímpica para dois, na distância de 1.000m, os brasileiros terminaram em sexto.

Tudo o que sabemos sobre:
canoagemCopa do Mundo de Canoagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.