Brasil levará equipe sub-20 ao México

De olho no projeto olímpico, a CBF resolveu que a seleção sub-20, campeã mundial na Colômbia, vai representar o País no Pan-Americano do México. A decisão de mandar os meninos para a competição de Guadalajara saiu ontem, no Rio, em conversa entre os técnicos Mano Menezes e Ney Franco com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A lista terá 18 nomes.

, O Estado de S.Paulo

24 de agosto de 2011 | 00h00

Como o torneio será disputado de 14 a 30 de outubro, os jogadores convocados perderão no mínimo quatro rodadas do Brasileirão. Isso sem contar a fase de preparação para a competição. É bem improvável que os clubes do exterior cedam algum atleta, como Philippe Coutinho, da Inter de Milão, Alex Sandro, do Porto, e Alan Patrick, do Shakhtar.

A intenção da CBF é dar quilometragem para o grupo campeão visando ao principal objetivo do próximo ano, que é trazer a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Inicialmente, seria enviado para o Pan um time sub-17, mas como o torneio prevê atletas até 22 anos, a entidade optou por mandar uma equipe mais madura.

Os clubes brasileiros devem chiar em perder seus atletas em rodadas decisivas do campeonato nacional. Principalmente São Paulo e Flamengo, que foram os clubes com mais convocados para o Mundial sub-20.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.