Brasil lidera 1.º dia no Pan-Americano de canoagem de velocidade

País conquista oito medalhas em disputa na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio

estadão.com.br

20 de abril de 2012 | 16h51

RIO - A equipe brasileira fechou o primeiro dia do Pan-Americano de canoagem de velocidade, no Rio, na liderança do quadro de medalhas. Com seis ouros, uma prata e um bronze, o País assumiu a primeira posição na classificação geral. A Argentina aparece no segundo lugar, seguida por Chile e Venezuela.

A dupla formada por Ronilson Oliveira e Erlon Silva, já classificada para a Olimpíada de Londres, confirmou favoritismo na Lagoa Rodrigo de Freitas e venceu a prova de C2 1000 m Sênior.

"Foi uma boa prova, fizemos o nosso trabalho e conseguimos a vitória. Todos que estão ali querem ganhar e estávamos bem focados", disse Erlon.

A dupla voltará a competir neste domingo, a partir das 13h54 na prova de C2 200 m. A disputa faz parte da preparação para as três etapas da Copa do Mundo, que acontecerão entre maio a junho na Polônia, Alemanha e Rússia.

Também foi um bom dia de competição para Isaquias Queiroz. O atleta foi o mais rápido nas provas de C1 1000 m Masculino Junior e de C2 1000 m Masculino Júnior, esta ao lado do paulista Braz Moreira Neto.

"Não queria outra colocação senão o primeiro lugar. Tive febre durante a semana, e ainda não estou conseguindo dormir direito. Por isso, estou muito feliz com o resultado", afirmou Isaquias.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.