Brasil perde da Argentina em final do Pan-Americano

Seleção feminina é superada por 26 a 25 e não consegue conquistar o sétimo título da competição

Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 15h34

A seleção brasileira feminina de handebol perdeu a chance de conquistar o sétimo título do Campeonato Pan-Americano, neste domingo, ao ser derrotada na final pela Argentina por 26 a 25. O jogo foi decidido na prorrogação após empate por 23 a 23 no tempo regulamentar.

Foi a única vitória do Brasil, que conquistou quatro vitórias na competição, diante de México, Paraguai, Chile e República Dominicana, durante esta semana. Apesar da decepção na final, a equipe brasileira garantiu vaga no Mundial da China, em dezembro, assim como a campeã Argentina e o Chile, terceiro colocado.

Em sua primeira competição no comando do Brasil, o técnico dinamarquês Morten Soubak atribuiu a derrota à inexperiência das jogadoras. "Sofremos com a inexperiência das nossas jogadoras nessa final. Não que isso justifique alguma coisa, pois essas jogadoras tinham totais condições de conquistarem o título, mas cometemos alguns erros como perder a bola no final do jogo e isso nunca pode acontecer", disse o treinador.

Soubak, porém, reconheceu os méritos da equipe. "Tenho que destacar os pontos positivos desse jogo. Estivemos atrás no placar em alguns momentos e as jogadoras souberam buscar o resultado e recolocar o Brasil no jogo. Isso foi muito bom", comentou Morten Soubak.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.