Divulgação
Divulgação

Brasil sai na frente dos EUA em desafio de vôlei de praia em Copacabana

No primeiro dia, Brasil sai com 11 vitórias na série de 16 partidas

Estadão Conteúdo

26 de fevereiro de 2015 | 23h45

O Brasil levou ampla vantagem sobre os Estados Unidos no primeiro dia de disputas do desafio travado entre os dois países no vôlei de praia, denominado como o confronto dos "Melhores do Mundo" da modalidade, na Praia de Copacabana, no Rio. Em uma série de 16 partidas que começaram a ser disputadas no início da tarde e só foram terminar no final desta noite, o País acumulou 11 vitórias e apenas 5 derrotas.

O grande destaque do dia ficou por conta da dupla formada por Maria Clara e Carol, que derrotou a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira April Ross por 21/19. Esses duelos estão sendo realizados em set único, sendo que Maria Clara e Carol também abriram o dia superando Jennifer Fopma e Summer Ross por 21/16, antes de fecharem a quinta com 100% de aproveitamento.

Além delas, Larissa e Talita e Pedro Solberg e Evandro, entre os homens, também acumularam duas vitórias em dois jogos disputados por cada parceria. Larissa e Talita primeiro passaram por Jennifer Kessy e Emily Day por 21/17, antes de arrasarem Lauren Fendrick e Brooke Sweat por 21/7.

Pedro e Evandro, por sua vez, abriram o seu dia de disputando superando Nick Lucena e Theo Brunner por 21/13. Mais tarde, eles derrotaram Jake Gibb e Casey Patterson também com relativa facilidade, por 21/14.

Campeões olímpicos em 2004 e com parceria reatada há pouco tempo, Ricardo e Emanuel iniciaram a quinta sendo derrotados por Jake Gibb e Casey Patterson por 21/19, mas depois reagiram com triunfo sobre Phil Dalhausser e Sean Rosenthal por 21/17.

Os outros resultados do dia foram os seguintes no Rio: Ágatha e Bárbara Seixas 21 x 19 Lauren Fendrick e Brooke Sweat; Bruno Schmidt e Thiago 21 x 19 Nick Lucena e Theo Brunner; Vitor Álvaro 21 x 16 John Hyden e Tri Bourne; Juliana e Maria Elisa 21 x 14 Jennifer Kessy e Emily Day; Ágatha e Bárbara Seixas 18 x 21 Jennifer Fopma e Summer Ross; Bruno Schmidt e Thiago 16 x 21 John Hyden e Tri Bourne; Vitor e Álvaro 11 x 21 Phil Dalhausser e Sean Rosenthal; Juliana e Maria Elisa 13 x 21 Kerri Walsh e April Ross; Pedro e Evandro 21 x 14 Jake Gibb e Casey Patterson.

Tudo o que sabemos sobre:
vôleivôlei de praia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.