PUBLICIDADE

Publicidade

Medina, Ítalo, Felipinho e cia. continuam mandando no surfe com seis brasileiros nas oitavas

Gabriel precisou utilizar todo o seu talento para superar o australiano Connor O'Leary, que chegou a ter 1,9 ponto de vantagem

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Gabriel Medina, Peterson Crisanto, Caio Ibelli, Ítalo Ferreira, Jadson Andre e Filipe Toledo são os brasileiros classificados para as oitavas de final da quarta etapa do Mundial de Surfe, que está sendo disputado em Margaret River, na Austrália. Já Deivid Silva, Alex Ribeiro, Adriano de Souza, Yago Dora e Miguel Pupo foram eliminados.

O bicampeão mundial Gabriel Medina precisou utilizar todo o seu talento e repertório para superar o australiano Connor O'Leary, que chegou a ter 1,9 ponto de vantagem. No final, o brasileiro se deu bem.

Medina venceu por 14,97 a 11,57 e agora terá pela frente o havaiano Seth Moniz. Foto: Cait Miers/WSL

PUBLICIDADE

Outro havaiano, John John Florence, será o rival de Peterson Crisanto, que conseguiu se manter à frente do australiano Owen Wright o tempo todo até ganhar sua bateria por 14,76 a 12,60. Já Caio Ibelli teve a melhor atuação entre os surfistas do País, ao marcar 17,04 contra 13,24 do francês Michel Bourez. O próximo obstáculo de Ibelli vai ser o compatriota Ítalo Ferreira, que superou com segurança o australiano Adrian Buchan: 15,57 a 10,50.

O surfe brasileiro se encontrou em duas baterias. Jadson Andre derrotou Yago Dora (10,90 a 10,64) e Filipe Toledo eliminou Miguel Pupo com 13,73 a 11,33. Já o campeão mundial Adriano de Souza acabou superado pelo português Frederico Morais por 14,50 a 12,30. Mas a derrota mais sofrida foi a de Alex Ribeiro diante do sul-africano Jordy Smith por apenas três centésimos: 12,67 a 12,64.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.