Brasil sonha com final dos 100m no Mundial de Atletismo

O Mundial de Atletismo começa no sábado, em Daegu, na Coreia do Sul. E no primeiro dia de competição já tem eliminatórias dos 100 metros, prova na qual o Brasil sonha com uma vaga na final. Ana Cláudia Lemos, Rosângela Santos e Nilton André são os representantes brasileiros nessa disputa, mas possuem possibilidades distintas de avançar no campeonato.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 11h51

A maior esperança brasileira nos 100 metros é Ana Cláudia Lemos. "Ela está muito bem, centrada, amadurecida, treina com seriedade e, ao mesmo tempo, de forma serena", contou o técnico Katsuhico Nakaya. "Se repetir seu melhor tempo este ano (10s19), a Ana Cláudia vai à semifinal. E se bater seu recorde sul-americano (10s15, de 2010) muito provavelmente se tornará a primeira atleta do País a disputar a final dos 100 metros feminino num Mundial."

No caso dos outros dois velocistas brasileiros, o treinador acredita que eles "também devem superar a primeira etapa", chegando às semifinais dos 100 metros. "O objetivo é melhorar o recorde pessoal. Tenho 11s36, que fiz no Troféu Brasil (no começo do mês, em São Paulo). Se fizer melhor que isso, acho que vou à semifinal", afirmou Rosângela.

Além dos três nos 100 metros, outros 11 brasileiros competem no primeiro dia do Mundial: Luiz Alberto de Araújo (decatlo), Elisângela Adriano (lançamento do disco), Andressa de Morais (lançamento do disco), Fábio Gomes da Silva (salto com vara), Kléberson Davide (800 metros), Lutmar Paes (800 metros), Fernando Lina (800 metros), Geisa Coutinho (400 metros), Joelma das Neves (400 metros), Maurren Maggi (salto em distância) e Keila Costa (salto em distância).

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.