Fabio Minduim/Divulgação
Fabio Minduim/Divulgação

Brasil Surf Pro começa com show paulista nas ondas de Itamambuca

Terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional oferece uma premiação de R$ 200 mil

estadão.com.br,

21 de setembro de 2011 | 23h34

UBATUBA - O primeiro dia de disputa da terceira etapa do Brasil Surf Pro, o Circuito Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp, que reúne os principais nomes do país e oferece uma premiação de R$ 200 mil, começou com domínio dos donos da casa. Os paulistas mostraram todo seu talento nas ondas da praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Os locais Wigoly Dantas e Matheus Toledo, e Caio Ibeli, do Guarujá, tiveram boas notas. "Estou feliz por poder competir em casa, focado para fazer um bom resultado. Tenho competido fora do país e vim como convidado da organização. Para mim, é uma honra estar aqui, pois é uma competição de alto nível. Estar perto da família e da minha irmã, que compete na quinta-feira, é muito bom", explica Wigoly, que é irnão de Suelen Naraísa, bicampeã brasileira.

Ele ganhou a primeira bateria e na segunda fase teve uma bela disputa com Matheus Toledo, que também é de Ubatuba. Os dois avançaram na competição e deixaram para trás o cearense Michel Roque. Já Caio Ibeli, outro paulista que se destacou nesta quarta, fez a maior média da competição até o momento, marcando 15,60 pontos. Aos 17 anos, ele é da nova geração de bons surfistas.

"Comecei a aprender a surfar aqui em Itamambuca, onde fico muito à vontade. A galera está bem, estou feliz por participar desta competição. Já disputei com muitos atletas aqui nas categorias de base e isso ajuda. Agora espero continuar bem", afirma.

Nesta quinta-feira, os tops 16 do ranking brasileiro entram na água, com a presença do líder Tomas Hermes e do campeão brasileiro Jean da Silva. As meninas também vão tentar a sorte nas ondas. As 16 surfistas se enfrentam em baterias de quatro atletas.

A paraibana Tininha abre as disputas femininas e Suelen Naraísa fecha o dia contra a também ubatubense Camila Cássia, Claudia Gonçalves e Monik Santos. Os resultados da competição podem ser vistos no site http://www.brasilsurfpro.com.br/. 

Veja abaixo o vídeo com os melhores momentos da segunda etapa, em Búzios:

Tudo o que sabemos sobre:
SurfItamambucaAbraspBrasil Surf Pro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.