Brasil tem 14 com índice do Mundial Indoor de Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) revelou nesta terça-feira que o Brasil já tem 14 atletas com índice para a disputa do Mundial Indoor, que acontecerá de 9 a 11 de março, em Istambul, na Turquia. Mas, antes de confirmar a convocação, todos eles ainda precisam competir pelo menos uma vez entre janeiro e fevereiro, para, segundo a entidade, "avaliação de sua condição física".

AE, Agência Estado

27 de dezembro de 2011 | 13h49

Apesar de ser uma das 14 atletas que já tem índice, Fabiana Murer comunicou a CBAt que o Mundial Indoor de Istambul não está em seu calendário de competições para 2012, quando seu foco será a preparação para a Olimpíada de Londres. Assim, ela não irá defender o título mundial do salto com vara, que conquistou na última edição do campeonato, no ano passado, em Doha, no Catar.

Além de Fabiana Murer, o superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos, informa que outros dois atletas com índice já desistiram do Mundial Indoor: Fábio Gomes da Silva (salto com vara) e Rosângela Santos (60 metros). Enquanto isso, a disputa brasileira para conseguir classificação para o campeonato na Turquia ainda está aberta, sendo que é preciso atingir o índice até 19 de fevereiro.

Com exceção dos três que já desistiram, os outros 11 atletas brasileiros com índice para o Mundial Indoor são: Nilson André (60m), Kleberson Davide (800m), Leandro Prates de Oliveira (1.500m), Hudson de Souza (1.500m), Mauro Vinícius da Silva (salto em distância), Jefferson Sabino (salto triplo), Ana Cláudia Lemos (60m), Geisa Coutinho (400m), Maurren Maggi (salto em distância), Keila Costa (salto em distância e salto triplo) e Gisele de Oliveira (salto triplo).

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoCBAt

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.