Brasil tem 2 duplas com 100% na etapa do vôlei da praia

Na abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com a disputa da primeira etapa da temporada, em Fuzhou, na China, duas duplas brasileiras conseguiram 100% de aproveitamento nesta quarta-feira, com vitória nos dois jogos do dia, e conseguiram vaga antecipada para a próxima fase: Ricardo/Álvaro Filho e Vitor Felipe/Evandro. Enquanto isso, Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Thiago/Hevaldo, os outros representantes do Brasil na competição, seguem com chances de classificação.

AE, Agência Estado

24 de abril de 2013 | 10h37

Pelo Grupo E, Vitor Felipe e Evandro derrotaram os holandeses Stiekema e Varenhorst (21/15, 14/21 e 15/12) e os alemães Erdmann e Matysik (21/17 e 21/19). Agora, já classificados, eles jogam nesta quinta-feira contra os ucranianos Popov e Samoday para assegurar o primeiro lugar da chave.

No Grupo C, Ricardo e Álvaro Filho estrearam com vitória no duelo brasileiro com Bruno Schmidt e Pedro Solberg por 21/18 e 21/19. Depois, ganharam dos russos Prokopiev e Bogatov exatamente pelo mesmo placar. Nesta quinta-feira, eles tentam confirmar a liderança diante dos letões Sorokins e Smedins.

Após a derrota no confronto brasileiro, Bruno Schmidt e Pedro Solberg conseguiram se recuperar na segunda rodada do Grupo C, vencendo Sorokins e Smedins por 21/19 e 21/16. Agora, eles jogam pela classificação para a próxima fase nesta quinta-feira, diante de Prokopiev e Bogatov.

A decepção brasileira nesta quarta-feira em Fuzhou foi com Thiago e Hevaldo, que perderam os dois jogos que fizeram no Grupo F: para os letões Smedins e Samoilovs (21/18 e 21/17) e os alemães Dollinger e Windscheif (21/13 e 21/14). Mas ainda podem avançar, se vencerem os chineses Chen e Li.

MULHERES - Na disputa feminina da etapa de Fuzhou, as brasileiras Maria Clara e Carolina foram eliminadas no qualifying pelas britânicas Dampney e Boulton, com derrota nesta quarta-feira por 21/16 e 21/19. Assim, o Brasil terá apenas três duplas na chave principal, que começa nesta quinta: Ágatha/Maria Elisa, Taiana/Talita e Lili/Bárbara Seixas.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.