Brasil tem 3 duplas vivas no vôlei de praia em Roma

Se não conseguiu emplacar nenhuma dupla nas quartas de final da chave feminina, pelo menos entre os homens o Brasil vai bem no Grand Slam de Roma, etapa italiana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, três das quatro duplas brasileiras que estão no Foro Itálico avançaram às oitavas de final.

AE, Agência Estado

15 de junho de 2012 | 18h27

Duas delas passaram como líderes de seus grupos. É o caso de Alison e Emanuel, que garantiram chegaram à terceira vitória consecutiva, contra os checos Benes e Kubala, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 27/25 e 15/11.

Líderes do ranking mundial da temporada, Ricardo e Pedro Cunha também estão invictos em Roma. A terceira vitória veio nesta sexta-feira, sobre os holandeses Boersma e Spijkers por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/17. Agora, os brasileiros jogarão contra Benes e Kubala nas oitavas.

Já Alison e Emanuel vão enfrentar outra dupla brasileira. Márcio e Pedro Solberg, que começaram a competição em Roma com vitória, conseguiram se recuperar, venceram os letões Samoilovs/Sorokins na terceira rodada, ficaram em segundo no grupo, e depois avançaram às oitavas com triunfo sobre os poloneses Fijalek e Prudel.

Vinda do qualifying, Thiago e Ferramenta encerraram a competição com três derrotas. Nesta sexta-feira, o revés foi diante dos norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 0 (17/21 e 13/21).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.