REUTERS
REUTERS

Brasil tem definidas as duplas  para o Mundial de Vôlei de Praia

Competição será de 26 de junho a 5 de julho, na Holanda

O ESTADO DE S.PAULO

20 Março 2015 | 16h50

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta sexta-feira a lista das duplas que vão participar da próxima edição do Mundial de Vôlei de Praia, que vai ser disputada entre 26 de junho e 5 de julho, na Holanda. E o Brasil será representado por oito duplas, sendo quatro masculinas e quatro femininas.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) indicou seis duplas em cada naipe, com a FIVB definindo as parcerias por intermédio do ranking de entradas, que é baseado na pontuação dos atletas no Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

As parcerias masculinas do Brasil no torneio serão: Alison/Bruno Schmidt (2.º lugar do ranking), Ricardo/Emanuel (6.º), Pedro Solberg/Evandro (11.º) e Vitor Felipe/Álvaro Filho (12.º). Já as duplas na chave feminina serão: Larissa/Talita (1.º lugar do ranking), Ágatha/Bárbara Seixas (5.º), Juliana/Maria Elisa (6.º) e Fernanda Berti/Taiana (8.º).

Com essa definição, o Brasil terá apenas uma jogadora estreante em Mundiais: Fernanda Berti, que forma dupla com Taiana. Ela lembrou que vai jogar no país onde conquistou seu principal título, o do Grand Slam de Haia.

"Eu sei da importância desse campeonato e o quanto representa uma medalha para o Brasil. Eu não poderia estar mais feliz e motivada para jogar em busca dessa medalha. Taiana e eu temos uma lembrança maravilhosa da Holanda, acho que é mais um fator motivacional e positivo. Nós sabemos também da dificuldade, porque não só o Brasil, mas todos os países do mundo valorizam muito esse evento. Vamos com força total e esperamos fazer um excelente torneio", disse Fernanda Berti.

O Mundial de Vôlei de Praia, com 48 duplas, será realizado em quatro cidades: Amsterdã, Apeldoorn, Roterdã e Haia. As duplas campeãs receberão um prêmio de US$ 70 mil (aproximadamente R$ 226 mil) cada, além de 500 pontos no ranking do Circuito Mundial.

Entre as duplas brasileiras que vão participar, cinco já foram campeãs mundiais. Emanuel é o maior vencedor, com conquistas ao lado de Loiola (1999), Ricardo (2003) e Alison (2011). Entre as mulheres, Juliana e Larissa foram campeãs em 2011.

Na última edição do Mundial, os campeões foram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen e as chinesas Xue Chen e Zhang Xi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.