Brasil tem dia 100% no vôlei de praia em Stavanger

Com o fim da parceria entre Talita e Taiana, o Brasil só tem três duplas na chave feminina o Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Mas os três times brasileiros foram perfeitos e venceram os seis jogos que fizeram nesta quarta-feira, no primeiro dia da etapa válida pelo Circuito Mundial da modalidade.

AE, Agência Estado

25 de junho de 2014 | 16h29

Juliana/Maria Elisa, Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas venceram cada dupla dois jogos para passarem o dia invictas. Mas só a primeira dupla, que é a melhor brasileira da temporada no Circuito Mundial, está garantida nas oitavas de final como primeira da chave. As demais ainda dependem dos resultados desta quinta-feira, quando acontece a última rodada da fase de grupos.

O dia, porém, não foi tranquilo para Juliana e Maria Elisa, que venceram os dois jogos por 2 sets a 1, sobre as russas Evgenia Ukolova e Maria Prokopeva (parciais de 21/17, 16/21, 16/9) e as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug (18/21, 21/18, 15/9).

Agatha e Bárbara tiveram menos trabalho e só jogaram quatro sets no dia, fazendo 2 a 0 nas finlandesas Erika Nyström e Emilia Nyström (21/17, 21/19) e nas canadenses Jamie Lynn Broder e Kristina Valjasem (21/16, 21/15). Nesta quinta, elas jogam contra as norte-americanas Day e Summer, que também têm duas vitórias.

"O time canadense jogou muito bem. Nós tivemos que neutralizar o jogo delas com um bom serviço. Acredito que foi a coisa mais importante. Jogamos bem na defesa e conseguimos virar as bolas, foi um jogo muito bom. Nos focamos em um jogo de cada vez para não criar muita expectativa ou frustração. É bom para nós, pois mantemos os pés no chão e nos concentramos em cada partida", disse Bárbara Seixas.

Já Maria Clara e Carol passaram primeiro pelas cazaques Tatyana Mashkova e Irina Tsimbalova por 2 sets a 0 (22/20, 21/14) e depois ganharam das russas Syrtseva e Moiseeva por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 15/13). A dupla brasileira decide o primeiro lugar do grupo contra as norueguesas Kongshavn/Kjolberg, nesta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.