Divulgação
Divulgação

Brasil tem dia 100% no vôlei de praia em torneio na Argentina

As três duplas femininas do País ganharam dois jogos cada pela abertura do Open de Paraná, válido pela etapa do Circuito Mundial

Estadão Conteúdo

29 de outubro de 2014 | 21h55

O vôlei de praia brasileiro teve um dia perfeito nesta quarta-feira, na abertura da chave principal do Open de Paraná, etapa argentina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Maria Clara/Carol, Lili/Rebecca e Talita/Larissa venceram os dois jogos que cada uma das duplas festa pela chave de grupo, garantindo 100% de aproveitamento.

Sem perder desde 25 de julho, Larissa e Talita tiveram vida fácil. Venceram as donas da casa Sancer e Amieva por 2 sets a 0 (21/4 e 21/13) e depois passaram pelas checas Zolnercikova e Jakubsova, também por 2 sets a 0 (21/11, 21/10). Campeãs de seis eventos seguidos (três etapas de Grand Slam e três Opens do Circuito Brasileiro), elas ficaram 59 minutos em quadra, apenas, garantindo vaga nas oitavas.

Lili e Rebecca tiveram mais trabalho. Elas viraram sobre as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, por 2 sets a 1 (21/19, 15/21, 12/15), e depois ganharam das norte-americanas Hunkus e Vanzwieten por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 37 minutos. A decisão do primeiro lugar do grupo será contra outras norte-americanas: Dowdy e Daym, na quinta.

"Perdemos o primeiro set no jogo de estreia pelo fato de termos errado muito. O vento estava atrapalhando e não conseguimos manter o passe e o levantamento em um bom nível. Entramos no set seguinte com uma cabeça melhor e mais concentradas, e também fizemos isso no tie-break", comentou Lili.

Em boa fase, Maria Clara e Carol começaram o dia ganhando das argentinas Michella e Florencia Di Cesare por 2 sets a 0 (21/10, 21/16) e depois passaram pelas venezuelanas Orquidea Vera e Gabriela Brito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.