Brasil tem duas duplas na semifinal feminina em Aland

O Brasil já tem duas duplas garantidas nas semifinais da chave feminina da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Aland. Ainda invictas na competição, Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa confirmaram classificação nesta quinta-feira. Mas Maria Clara e Carolina ainda podem chegar lá, através da repescagem.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 15h41

Atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa enfrentaram justamente as irmãs Maria Clara e Carolina nas oitavas de final. E venceram nesta quinta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15. Depois, nas quartas de final, elas passaram pelas norte-americanas Walsh e May também por 2 a 0, com 21/19 e 21/15.

A dupla brasileira voltará às quadras nesta sexta-feira, já pelas semifinais. E as adversárias delas sairão do confronto entre as chinesas Chen Xue e Zhang Xi e as vencedoras da repescagem entre as norte-americanas Kessy e Ross e Maria Clara e Carol.

Já Talita e Maria Elisa iniciaram o dia com uma vitória difícil sobre as alemãs Goller e Ludwig, por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 25/23. Na partida seguinte, elas tiveram menos trabalho para passar pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com 21/10 e 21/16.

Para conquistar a vaga na decisão, Talita e Maria Elisa terão que vencer o confronto desta sexta-feira, quando enfrentarão as norte-americanas Walsh e May ou a dupla vencedora do duelo alemão entre Goller/Ludwig e Kohler/Sude.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.