Brasil tem melhor primeiro dia de sua história em uma Olimpíada

SÃO PAULO - O primeiro dia de competições nos Jogos de Londres rendeu três medalhas ao Brasil: uma de ouro, uma de prata e uma bronze. Foi a melhor participação brasileira num primeiro dia de Olimpíada – o País nunca havia ganho uma medalha de ouro no primeiro dia da competição.

O Estadao de S. Paulo

28 de julho de 2012 | 20h56

Sarah Menezes ganhou medalha de ouro e quebrou um tabu. Ela é a primeira judoca brasileira campeã olímpica. Fazia vinte anos que o Brasil ganhava um ouro no judô.

“Tive duas coisas na hora da luta: uma tranquilidade muito grande e ao mesmo tempo uma raça e uma grande vontade de ganhar”, disse Sarah ao SporTV depois de vencer na final a romena Alina Dumitru.

O judô também foi responsável por outra medalha brasileira. Felipe Kitadai aplicou um yuko sobre o italiano Elio Verde e garantiu o bronze. “Hoje é o meu dia. Estou fazendo aniversário hoje, acho que isso estava reservado para mim.”

O outro bom resultado do dia veio da natação. Thiago Pereira superou nomes como Michael Phelps e conquistou medalha de prata nos 400 m medley. Ele só ficou atrás do norte-americano Ryan Lochte.

Thiago, que é atleta do Corinthians, exaltou o clube paulista na conquista. “Gostaria de agradecer o Corinthians. Eu disse que era o ano do Timão. Libertadores e medalha olímpica.”

O Brasil também foi bem no vôlei de praia. Juliana e Larissa e Ricardo e Pedro Cunha venceram seus jogos na estreia.

No futebol feminino, o Brasil sofreu, mas venceu Nova Zelândia por 1 a 0 e avançou às quartas de final dos Jogos. A seleção feminina de vôlei sofreu, mas venceu a Turquia por 3 sets a 2.

O ponto negativo do dia foi a derrota brasileira no basquete feminino. A seleção perdeu para a França por 73 a 58.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.