Brasil tem oito judocas nas semifinais no Rio

O Brasil encerrará a sua participação no Grand Slam de Judô do Rio com 11 medalhas conquistadas. Neste domingo, oito lutadores se classificaram para as semifinais, que serão disputadas ainda hoje no Ginásio do Maracanãzinho. No sábado, Erika Miranda (até 52kg) foi campeã e Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) faturaram a medalha de prata.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2011 | 14h51

Na categoria até 90kg, o Brasil tem dois semifinalistas. Hugo Pessanha se classificou com triunfos sobre os camaroneses Dieudonne Dolassem e o sueco Marcus Nyman. Seu adversário será o japonês Takashi Ono. Já Tiago Camilo venceu o sueco Joakim Dvarby, o mexicano Isao Cardenas e o argelino Lyes Bouyakoub. Agora, lutará contra o cubano Asley Gonzalez Montero.

O Brasil também garantiu dois judocas nas semifinais da categoria absoluta, com lutadores com até mais de 100kg. João Gabriel Schlittler se classificou com vitórias sobre o japonês Keiji Suzuki, o peruano Carlos Zegarra Presser e o letão Marius Pakevicius. Seu adversário nas semifinais será o polonês Janusz Wojnarowicz. Daniel Hernandes foi o outro brasileiro classificado. Ele superou o colombiano Luis Salazar, o francês Matthieu Battaile e o romeno Vladut Simonescu. Agora, o brasileiro vai encarar o húngaro Bob Barna.

Leandro Guilheiro venceu o canadense Kalem Kachur, o francês Alain Schmitt e o macedônio Sergiu Toma na manhã deste domingo. Nas semifinais da categoria até 81kg ele enfrentará Elnur Mammadali, do Azerbaijão.

Maria Portela se classificou para semifinal depois de superar a angolana Antonia Moreira e a espanhola Cecilia Blanco. Agora, na categoria até 70kg, a brasileira vai lutar contra a colombiana Yuri Alvear.

Mayra Aguiar abriu o domingo com triunfo sobre Anny Cortes. Depois, para garantir presença nas semifinais da categoria até 78kg, bateu a canadense Marylise Levesque. Sua próxima adversária será a francesa Audrey Tcheumeo.

Rochele Nunes avançou às semifinais com vitórias sobre a guatemalteca Nynivher Gamboa e a cubana Idalys Ortiz. Agora, pela categoria absoluta, com lutadoras de mais de 78kg, ela lutará contra Tserenkhand Dorjgotov, da Mongólia. O Brasil não conseguiu classificar judocas para as semifinais da categoria até 100kg.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.