Brasil terá 10 judocas em etapa croata do Circuito Mundial

Uma semana depois de a seleção brasileira de judô garantir 15 medalhas no Campeonato Pan-Americano da modalidade, no Canadá, o time B do Brasil volta aos tatames nesta sexta-feira, na etapa croata do Circuito Mundial. O Grand Prix de Zagreb, que vai até domingo, terá a participação de 10 brasileiros que tentam seguir vivos na disputa por uma vaga na Olimpíada. No total, estão inscritos 256 atletas, de 55 países.

Estadão Conteúdo

30 de abril de 2015 | 18h13

Como no Pan o Brasil faturou medalha em 13 das 14 categorias do judô, os atletas que subiram ao pódio abriram vantagem na disputa pela convocação para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Agora, os reservas precisam tentar ao menos reduzir essa diferença. Estão em Zagreb, entre outros, o duas vezes medalhista olímpico Leandro Guilheiro (81kg) e as jovens Nathália Brígida (48kg) e Thamires Crudes (57kg).

Juntando os dois torneios, 28 atletas, de 14 categorias, terão tido a chance de somar pontos para o ranking mundial. Nesta sexta, vão ao tatame Nathália Brigida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Tamires Crude (57kg), Phelipe Pelim (60kg) e Luiz Revite (66kg). Sábado, competem Danielle Karla Oliveira (63kg), Marcelo Contini (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg). O GP chega ao fim no domingo com Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

Tudo o que sabemos sobre:
judôCircuito Mundial de Judô

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.