Brasil terá 4 judocas no quarto dia do Mundial de Paris

O Brasil será representado por quatro judocas no quarto dia de competições do Mundial de Judô, nesta sexta-feira, em Paris. Destaque para Tiago Camilo e Hugo Pessanha, que vão travar um duelo particular nos médios (até 90kg), pois brigam diretamente pela vaga brasileira na categoria para a Olimpíada de Londres.

WILSON BALDINI JR., Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 17h50

Em oitavo lugar no ranking da categoria, Hugo Pessanha estreia diante do letão Aigars Milenberg e está na mesma chave do grego Ilias Iliadis, que é o atual campeão mundial. Já Tiago Camilo, dono de duas medalhas olímpicas e atualmente sétimo colocado nos médios, faz sua estreia diante do alemão Aaron Hildebrand.

Também nesta sexta-feira, acontece a disputa dos médios no feminino (até 70kg). E a representante brasileira é Maria Portela, que ocupa apenas o 19º lugar no ranking mundial da categoria. Na estreia em Paris, ela enfrentará a vencedora da luta entre a canadense Kelita Zupancic e a alemã Kerstin Tiele.

A outra brasileira que entra em ação nesta sexta-feira é Mayra Aguiar, atual vice-campeã mundial da categoria meio-pesado (até 78kg). Em quinto lugar no ranking, ela tentará em Paris subir mais um degrau no pódio depois da prata no Mundial de Tóquio, no ano passado. E estreia contra a camaronesa Hortence Atangana.

As eliminatórias dessas três categorias, nesta sexta-feira, em Paris, serão disputadas a partir das 4 horas (horário de Brasília). E as finais estão previstas para começar às 10h30 (também de Brasília). Até agora, o Brasil já conquistou quatro medalhas no Mundial de Judô, sendo duas de prata e duas de bronze.

Tudo o que sabemos sobre:
judôMundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.