Odd Andersen/AFP
Odd Andersen/AFP

Brasil termina seu melhor Mundial Masculino de Handebol em nono lugar

Seleção não contou com a combinação de resultados que precisava para avançar à disputa da sétima posição

Redação, Estadão Conteúdo

23 de janeiro de 2019 | 22h37

A seleção brasileira masculina de handebol encerrou a sua histórica campanha no Mundial na nona colocação. Embora tenha feito a sua parte na rodada final da segunda fase ao derrotar a Islândia por 32 a 29, na Lanxess Arena, em Colônia, não contou nesta quarta-feira com a combinação de resultados que precisava para avançar à disputa da sétima posição.

O Brasil tinha chances de se classificar, mas isso não foi possível pelos resultados da rodada final da chave, com vitória da Croácia por 23 a 20 sobre a França e triunfo alemão por 31 a 30 sobre a Espanha.

Ainda que não tenha conseguido alcançar a disputa pelo sétimo lugar, o Brasil teve uma campanha histórica no Mundial. Antes da disputa, o melhor resultado brasileiro havia sido um 13.º lugar. Na competição, a seleção conseguiu cinco vitórias (contra Sérvia, Rússia, o time unificado das Coreias, Croácia e Islândia) e teve três derrotas (França, Alemanha e Espanha).

Já sem a presença do Brasil, o Mundial tem os seus confrontos das semifinais definidos. E eles serão Dinamarca x França e Alemanha x Noruega, ambos na sexta-feira, em Hamburgo. A decisão e a disputa do terceiro lugar estão agendados para domingo, em Herning.

A cidade dinamarquesa também será palco dos jogos que vão definir o quinto colocado - Croácia x Suécia - e o sétimo - Espanha x Egito -, sendo que ambos estão marcados para sábado.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.