Javier Etxezarreta/EFE
Javier Etxezarreta/EFE

Brasil disputará bronze no primeiro dia do ciclismo de pista no Pan

Com apendicite, Gabriela Yumi foi cortada na competição

Estadão Conteúdo

16 de julho de 2015 | 15h04

Se até o ano passado o Brasil nunca havia sequer participado de uma edição de Copa do Mundo de ciclismo de pista, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto pela primeira vez o país-sede da próxima Olimpíada testa, diante do grande público, o seu novo status na modalidade.

Nesta quinta-feira tiveram início as disputas da modalidade em Toronto e o Brasil já se classificou para a disputa da medalha de bronze na prova de velocidade por equipes no masculino. Terminou com o terceiro tempo a fase de classificação, atrás de Canadá e Venezuela, que vão brigar pelo ouro.

A partir das 19h05, o Brasil terá por mais de 40 segundos para confirmar o favoritismo e ganhar, contra Colômbia, a atual campeã do Pan, uma medalha que nunca veio na história recente da modalidade.

A expectativa para Toronto era ganhar até quatro medalhas, mas uma delas já se foi. Prata no Campeonato Pan-Americano, em setembro do ano passado, Gabriela Yumi sentiu um mal-estar súbito durante os treinos em Toronto e foi encaminhada para o hospital.

Após uma bateria de exames, a ciclista foi diagnosticada com apendicite e acabou cortada do Pan. "A atleta está sendo acompanhada por toda equipe do COB e da CBC, e receberá toda assistência necessária até seu completo restabelecimento", explicou a Confederação Brasileira de Ciclismo.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-Americanosciclismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.