Brasil vence Argentina e fatura Copa América de futsal

A seleção brasileira de futsal faturou o título da Copa América neste sábado ao derrotar a anfitriã Argentina por 5 a 1 na final disputada em Buenos Aires. Falcão, Jé, Neto, Rodrigo e Valdin marcaram os gols dos atuais campeões mundiais.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2011 | 20h28

Favorito, o Brasil começou melhor e abriu o placar com gol de Jé. A Argentina, porém, não se intimidou e buscou o empate em uma falha da defesa brasileira dois minutos depois. Mas Neto tratou de deixar os visitantes novamente na frente com o segundo gol logo após a igualdade dos argentinos.

Daí em diante, a seleção brasileira dominou o confronto e ampliou a vantagem no placar, com Falcão, Rodrigo e Valdin. Ao final da partida, o técnico Marcos Sorato elogiou a atuação do time campeão. "A equipe hoje esteve bem em todos os pontos do jogo. O time se defendeu muito bem, atacou muito bem, marcou muito bem e armou boas jogadas. Esse foi o principal na partida e por isso vencemos a competição com essa boa atuação", avaliou.

Para o treinador, o Brasil superou a Argentina ao reduzir o número de erros que vinha apresentando na competição. "Anulamos a Argentina. A equipe deixou de cometer os erros que vinha cometendo nas atuações anteriores. Nosso time veio em uma crescente. Sabemos que temos que melhorar muito ainda e sempre buscar algo a mais".

A terceira colocação da Copa América ficou com o Paraguai, que derrotou a Colômbia por 3 a 1, em partida disputada antes da final.

Tudo o que sabemos sobre:
futsalCopa AméricaBrasilArgentina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.