Brasil vence atuais campeãs olímpicas no handebol

A seleção brasileira de handebol feminino conseguiu uma boa vitória sobre a Noruega por 33 a 32, neste sábado, em Bergen. A partida contra as atuais campeãs olímpicas faz parte de uma serie de amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial, que será disputado de 5 a 20 de dezembro, na China.

AE, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 20h00

O principal destaque brasileiro foi Jaqueline, artilheira da partida com 11 gols. "Marcamos muito bem o contra-ataque delas, mas no geral a nossa defesa estava muito forte. Além disso, fizemos tudo o que o Morten (o técnico) pediu e essa disciplina tática foi importantíssima para sairmos com a vitória. Ganhar das campeãs olímpicas é simplesmente demais", afirmou a jogadora. Também se destacaram neste sábado a goleira Maíssa, a central Ana Paula e a armadora Duda Amorim.

Para o técnico Morten Soubak, a rápida recuperação defensiva foi fundamental para a vitória brasileira. "Conhecendo o forte e poderoso contra ataque da seleção da Noruega, pedi muita atenção na volta para a defesa, pois sabia que seria um ponto determinante nesse jogo e isso fez a diferença", explicou.

As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, às 10 horas (horário de Brasília). O Brasil já havia feito dois amistosos contra a Dinamarca antes de enfrentar a Noruega.

Tudo o que sabemos sobre:
handebolseleção brasileira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.