Brasil vence e vai à final do Pan-Americano de handebol

Seleção supera a República Dominicana por 38 a 12, em Santiago, no Chile, e está no Mundial da China

Agencia Estado

26 de junho de 2009 | 21h55

A seleção brasileira feminina de handebol conquistou a classificação para a final do Campeonato Pan-Americano nesta sexta-feira, ao derrotar a República Dominicana por 38 a 12, em Santiago, no Chile. A vitória também valeu vaga no Mundial, que será disputado na China, em dezembro.

O técnico brasileiro, Morten Soubak, ficou satisfeito com o desempenho da equipe. "Fizemos uma grande defesa durante toda a partida, principalmente no segundo tempo, quando tomamos apenas dois gols", ressaltou o treinador. O destaque do jogo foi Regiane, autora de oito gols no jogo.

Para Soubak, foi o jogo mais difícil do Brasil na competição. "Enfrentamos uma partida equilibrada e não estávamos bem no ataque. Mas se tornou mais tranquila na volta para o segundo tempo, quando conseguimos abrir uma boa vantagem no placar e apenas administramos até o final", explicou.

Na decisão, a seleção brasileira vai enfrentar o vencedor do confronto entre Argentina e Chile, em busca do seu sétimo título no torneio. "Independentemente do adversário, sabemos que será um jogo difícil. Mas espero que a equipe consiga fazer um bom jogo para sairmos daqui com o título de campeão", comentou o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.