Brasil vence pela segunda vez no Mundial de handebol

A seleção brasileira conquistou nesta segunda-feira a sua segunda vitória no Campeonato Mundial feminino de handebol. Jogando no Ginásio do Ibirapuera, sede principal da competição, o time brasileiro não teve dificuldades para superar o Japão por 32 a 24. Na estreia, o triunfo havia sido sobre Cuba, por 37 a 21.

AE, Agência Estado

05 de dezembro de 2011 | 21h50

Contando com o apoio da torcida, o time brasileiro administrou boa vantagem no placar durante toda a partida e segurou o ritmo na segunda etapa, já pensando nos confrontos contra as equipes europeias nas próximas rodadas. Alexandra, com sete pontos, foi a artilheira de um jogo em que só duas das brasileiras inscritas no Mundial, além das goleiras, não marcaram gols.

O Brasil está no grupo C do Mundial e divide a liderança da chave com Romênia e França, que também venceram nas duas vezes que entraram em quadra. Cuba, Japão e Tunísia só perderam. Na próxima rodada, terça, o time brasileiro pega a França, em confronto decisivo para as pretensões das duas equipes no Mundial. Depois, o Brasil ainda enfrenta Romênia (quinta) e Tunísia (sexta).

Quatro equipes de cada um dos quatro grupos avançam à segunda fase, quando começam os mata-matas. Uma boa classificação na chave permite confronto contra adversários teoricamente mais fáceis nas próximas fases.

Tudo o que sabemos sobre:
handebolMundial de Handebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.