Brasil volta a vencer no Mundial de Futebol de Areia

A seleção brasileira está bem próxima da classificação para as quartas de final do Mundial de Futebol de Areia, que está sendo realizado no Taiti. Neste sábado, com mais uma atuação decisiva de Bruno Xavier, a equipe conquistou a sua segunda vitória na competição ao derrotar a Ucrânia por 4 a 2, em Papeete, pelo Grupo C.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2013 | 09h44

Com o triunfo, o Brasil se isolou na liderança da chave com seis pontos somados em duas rodadas. Irã e Senegal estão ambos com três pontos após os asiáticos superarem os africanos por 5 a 3 neste sábado. Já a Ucrânia ainda não pontuou. Na próxima segunda-feira, o Irã vai encarar os ucranianos, enquanto o Brasil vai duelar com Senegal, em partida marcada para as 3h30 (horário de Brasília).

Autor de três gols na estreia brasileira no Mundial de Futebol de Areia, Bruno Xavier voltou a brilhar neste sábado. Foi dele o primeiro gol da partida, aos 4 minutos do primeiro período. O Brasil ainda ampliou na etapa inicial, com um gol de Bruno aos sete minutos, mas acabou sofrendo o empate, com os gols marcados pelos ucranianos Zborovskyi, aos nove minutos do segundo tempo, e Hladechenko, aos dois minutos do terceiro período.

Mas Bruno Xavier voltou a colocar o Brasil em vantagem aos oito minutos do terceiro período. Dois minutos depois, Daniel ampliou e definiu a vitória da seleção brasileira por 4 a 2.

Em outro dois jogos disputados neste sábado, ambos válidos pelo Grupo D, a Rússia venceu a Costa do Marfim por 5 a 2 e a seleção japonesa derrotou o Paraguai por 3 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.