Brasil volta do Pan de Ginástica com nove medalhas

A seleção brasileira deixou o Campeonato Pan-Americano por Aparelhos de Ginástica Artística, encerrado no domingo, em San Juan (Porto Rico), com nove medalhas conquistadas. Foram quatro de ouro, duas de prata e três de bronze, o que representa um ótimo resultado na preparação para o Mundial da Antuérpia, que será disputado de 30 de setembro a 6 de outubro, na Bélgica.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2013 | 11h30

Diego Hypólito conquistou duas das nove medalhas, ao faturar prata no salto, ainda no sábado, e encerrar com ouro no solo, no domingo. Outro ginasta brasileiro que subiu duas vezes ao pódio foi Sérgio Sasaki, que levou bronze nas paralelas, no sábado, e ganhou no domingo ouro no cavalo com alças, prova em que o Brasil também foi bronze com Péricles da Silva.

As outras duas medalhas de ouro do Brasil em San Juan vieram com Daniele Hypólito, no solo, e Henrique Flores, nas argolas. Mesmo sem contar com o campeão olímpico Arthur Zanetti, que não esteve na disputa em Porto Rico, a seleção brasileira ainda foi ao pódio mais duas vezes no Pan-Americano, com Letícia Costa, prata no salto, e Francisco Barreto, bronze na barra fixa.

Tudo o que sabemos sobre:
ginástica artística

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.