Brasil x Japão terá mesmo árbitro da final da Eurocopa

A Fifa divulgou no começo da noite desta quinta-feira que o português Pedro Proença, tido como um dos melhores árbitros da Europa na atualidade, será o responsável pela arbitragem da partida inaugural da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no sábado, às 16h, no Estádio Nacional (Mané Garrincha), em Brasília.

AE, Agência Estado

13 de junho de 2013 | 20h13

Proença tem jogos importantes no seu currículo, como a final da Eurocopa 2012, entre Itália e Espanha, e também a decisão da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2011/2012, entre Bayern de Munique e Chelsea. Aos 42 anos, ele é árbitro desde 1988 e membro do quadro da Fifa desde 2003.

O trio de arbitragem de Proença conta também com seus compatriotas José Trigo e Bertino Miranda. Já a partida entre Itália e México, também do Grupo A, domingo, no Maracanã, terá como juiz o chileno Enrique Osses, mesmo árbitro da polêmica final entre São Paulo e Tigres, no Morumbi, na Copa Sul-Americana 2012.

A partida entre Espanha e Uruguai, domingo, em Recife, terá o comando do japonês Yuichi Nishimura. Já o jogo menos aguardado desta primeira rodada, em Belo Horizonte, segunda, entre Nigéria e Taiti, vai ter como árbitro Joel Aguilar, de El Salvador. Os trios são todos compostos por árbitro e assistentes do mesmo país.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.