Divulgação
Divulgação

Brasileira do Hóquei na Grama leva bolada e vai ao hospital no Chile

Patricia Boos recebe bolada no rosto durante a partida contra a Argentina, pela semifinal

Nathalia Garcia, enviada especial, O Estado de S. Paulo

16 de março de 2014 | 20h01

SANTIAGO - Próximo ao fim da décima edição dos Jogos Sul-Americanos, a delegação brasileira teve o seu primeiro registro de acidente no Chile. A brasileira Patricia Boos, do hóquei sobre grama, levou uma bolada no rosto durante a partida contra a Argentina na semifinal, no sábado, e sofreu fraturas no lado esquerdo da face.

Logo após o ocorrido, a atleta foi levada para um hospital em Santiago, onde recebeu atendimento de especialistas em trauma de face e cirurgia plástica. A atleta está lúcida, já conversou com os familiares e foi liberada para retornar ao Brasil. Ela terá acompanhamento de um médico do Comitê Olímpico Brasileiro durante a viagem e será recepcionada por outro profissional para dar continuidade ao tratamento no Brasil.

A equipe feminina de hóquei sobre grama encerrou a sua participação nos Jogos Sul-Americanos na quarta posição após ser superada pelo Uruguai por 3 a 0 na disputa pelo bronze. Com a derrota para a Venezuela por 3 a 2, o time masculino também não subiu ao pódio e ficou em 4.º lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.