Divulgação CBAt
Divulgação CBAt

Brasileira fatura etapa do circuito mundial de Marcha Atlética

Erica Sena conquistou o ouro em Monterrey 

O Estado de S.Paulo

20 de março de 2017 | 11h06

Após bater na trave na 2º etapa do circuito mundial de Marchar Atlética, Erica Sena subiu ao lugar mais alto do pódio na etapa de Monterrey, no México, no domingo. Com o tempo de 1h32m07, a brasileira superou as portuguesas Inês Henriques e Ana Cabecinha na prova de 20km. 

Na etapa anterior, em Ciudad Juárez, também no México, Erica havia conquistado o segundo lugar, atrás da mexicana Maria González. A atleta do México, desta vez, ficou na quarta colocação.    

O circuito mundial começou em fevereiro, com a etapa de Adelaide, na Austrália. Erica não participou. As próximas provas acontecerão em Rio Maior (Portugal), no dia 1.º de abril, e Taicang (China), em 15 de abril.

Erica se prepara para o Mundial de Londres, em agosto, quando brigará pelo pódio. "Acredito que com essa marca eu já estou no Mundial, mas quero melhorar para me sentir segura. Neste ano, o índice não é algo que eu me preocupe tanto como nos anos anteriores", afirmou a atleta de 31 anos, atual recordista sul-americana da prova (1h27min18, marca estabelecida em 2016).

Tudo o que sabemos sobre:
Marcha Atlética

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.