Brasileira termina em 24º no Mundial de Ciclismo

Flávia Oliveira foi a única brasileira a completar os 139,65km da principal prova feminina do Mundial de Ciclismo de Estrada, que está sendo realizado em Florença, na Itália. A atleta de 32 anos, que compete pela equipe norte-americana DNA Cycling, se manteve no segundo pelotão durante mais da metade da prova, mas cansou no fim e terminou em 24º.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2013 | 17h17

Ainda assim o resultado é uma nítida evolução perto do 48º lugar que ela obteve no Mundial de Copenhague (Dinamarca), em 2011. Medalhista de prata naquela prova, a holandesa Marianne Vos terminou como campeã na Itália, seguida de Emma Johansson (Suécia) e Rossella Ratto (Itália). Marianne, campeã também em 2006 e 2012, terminou nas duas primeiras posições em todos os Mundiais (anuais) desde 2006.

Flávia, que completou a prova 5min28 depois de Marianne Von, foi uma das 46 atletas a cruzar a linha de chegada. A enorme maioria das 141 ciclistas inscritas desistiram no meio do caminho, entre elas as também brasileiras Uênia e Clemilda Fernandes.

Também pelo Mundial da Toscana, Clemilda participou da prova de contra-relógio, quinta-feira, terminando apenas no 41º lugar entre 45 competidoras, a 3min34s40 da campeã, a também holandesa Eleonora Van Dijk.

Neste domingo acontece a prova masculina, com a participação de Murilo Fisher e Rafael Andriato, que competem por equipes europeias. Na prova júnior, neste sábado, Caio Godoy foi o 23º colocado.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoMundial de Ciclismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.