Brasileira vence etapa de Santos da maratona aquática

A baiana Ana Marcela Cunha faturou o bicampeonato da Maratona Aquática de Santos, que abre o circuito da Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação (Fina). Na prova masculina, Felipe Alcântara chegou em terceiro lugar e garantiu vaga no Mundial de Maratonas Aquáticas no Canadá, em julho.

AE, Agencia Estado

31 de janeiro de 2010 | 16h54

A maratona feminina foi decidida apenas na última boia, quando faltavam apenas 1.100 metros para o fim da prova. Ana Marcela alcançou a liderança e deixou para trás a campeã olímpica Larissa Ilchenko, da Rússia, e a campeã pan-americana, Chloe Sutton, dos Estados Unidos.

"No final dei um sprint que me fez chegar com dois corpos de vantagem. Finalmente venci a campeã olímpica, Larissa Ilchenko. Eu sempre batia na trave, mas desta vez consegui", contou a nadadora, que também estará no Mundial do Canadá.

"Agora vou me preparar bastante para o Mundial de Roberval, na qual quero brigar por medalha, e para todas as outras etapas da Copa do Mundo, que termina em outubro, para acumular o maior número de pontos possível", completou Ana Marcela. No ano passado, ela foi desclassificada do circuito porque ficou fora da última etapa, por motivo de saúde.

O pódio feminino foi completado pelas italianas Martina Grimaldi, segunda colocada, e Alice Franco. No masculino, o russo Evgeny Drattsev venceu a etapa brasileira, enquanto o sul-africano Chad Ho levou a medalha de prata.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.