Brasileiras avançam em quarto à final do 4x100 metros

A equipe feminina do Brasil está classificada para a final do revezamento 4x100 metros no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou. Neste domingo, o último dia de competições, o quarteto do País ficou na segunda colocação na terceira série semifinal, atrás apenas da equipe dos Estados Unidos, que marcou 41s82.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2013 | 11h58

O quarteto brasileiro foi formado por Evelyn dos Santos, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki e Rosângela Santos, que marcaram o tempo de 42s29, que representa um novo recorde sul-americano. A marca foi a quarta melhor das semifinais, atrás apenas das norte-americanas, da Jamaica (41s87) e da França (42s25).

Os outros quartetos que se classificaram para a final do revezamento em Moscou foram da Grã-Bretanha, da Rússia, do Canadá e de Trinidad e Tobago. "Fizemos o que viemos fazer aqui. As passagens foram muito boas e agora esperamos fazer uma boa prova na final", disse Franciela Krasucki, em entrevista ao SporTV.

A disputa de medalha do 4x100 metros será realizada ainda neste domingo, último dia do Mundial de Atletismo, às 11h10 (horário de Brasília). Esta será a última prova com participação de competidores brasileiros, que até agora não subiram ao pódio em Moscou.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMundial4x100 metros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.