Satiro Sodré/SS Press/CBDA
Satiro Sodré/SS Press/CBDA

Brasileiras deixam disputa do trampolim de 3 m nas eliminatórias do Mundial

Tammy Galera foi a 23ª colocada, enquanto Luana Lira ficou na 32ª posição

Estadao Conteudo

20 de julho de 2017 | 15h34

Finalistas na disputa do trampolim de 3 metros sincronizado, as brasileiras Tammy Galera Takagi e Luana Lira não foram além das eliminatórias da versão individual da prova no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizada em Budapeste. Nesta quinta, Tammy foi a 23ª colocada enquanto Luana ficou na 32ª posição na disputa que envolveu 40 atletas.

Apenas as 18 melhores saltadoras avançavam às semifinais do Mundial. E Tammy foi quem mais se aproximou de passar da fase, conseguindo 257,45 pontos. Ela terminou o seu terceiro salto na zona de classificação, em 17º lugar, nas não conseguiu manter esse posto nos três últimos.

Já Luana somou 228,25 pontos e nunca esteve entre as 18 primeiras colocadas nas eliminatórias, sendo que a 26ª posição atingida na sua primeira tentativa acabou sendo o seu melhor desempenho.

A última vaga nas semifinais ficou com a mexicana Arantxa Chávez Muñoz, com 266,10 pontos, sendo que o melhor desempenho das eliminatórias foi da chinesa Shi Tingmao, com 353,30. A atleta da China voltou a liderar as semifinais, com 380,45 pontos. A final do trampolim de 3m está agendada para esta sexta-feira.

Também nesta sexta-feira, o brasileiro Isaac Souza Filho vai participar das eliminatórias da plataforma de 10 metros no Mundial de Budapeste.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.