Brasileiras disputam etapa francesa do vôlei de praia

Quatro duplas brasileiras de vôlei de praia estarão em ação a partir desta segunda-feira na etapa de Marselha do Circuito Mundial. Ângela/Val, Ana Paula/Tatiana, Taiana/Vivian e Luana/Lili se enfrentarão em busca de uma vaga para o qualifying do evento.

AE, Agência Estado

18 de julho de 2010 | 14h06

No Grand Slam da Suíça realizado em Gstaad, no início deste mês, as capixabas Luana e Lili conseguiram se classificar para a chave principal do campeonato. A parceria pretende manter o ritmo e espera obter o mesmo sucesso na França.

"Foi muito importante termos ido ao torneio principal na Suíça e queremos avançar novamente em Marselha. O country-cota é sempre difícil e desgastante, mas treinamos muito na última semana e estamos prontas. Está sendo uma experiência incrível, pois temos encontrado dificuldades no nosso caminho e estamos conseguindo superá-las. Estamos crescendo, não só como atletas, mas também como pessoas ", comentou Luana.

Quem também está animada para o torneio é a dupla Taiana e Vivian, que conquistou neste domingo o título da etapa de Bulgária do Circuito Europeu. A parceria derrotou na final as alemãs Borger e Buhte por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. Se alguma dupla brasileira passar pelo qualificatório, se juntará às compatriotas Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina, já garantidas na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.