Arnd Wiegmann/Reuters
Arnd Wiegmann/Reuters

Brasileiras do bobsled sofrem acidente feio, mas não correm riscos

Fabiana dos Santos e Sally Mayara devem competir normalmente na terça-feira

Agência Estado

16 de fevereiro de 2014 | 09h49

SOCHI - As brasileiras Fabiana dos Santos e Sally Mayara sofreram um acidente feio durante treino do bobsled neste domingo, mas passam bem e devem competir normalmente nos Jogos de Inverno de Sochi. A prova está marcada para a próxima terça-feira.

O acidente aconteceu na saída de uma das curvas, quando o bobsled com a dupla tombou e acabou percorrendo boa parte da pista de lado. Em um trecho, o trenó chegou a ficar invertido, com as duas atletas de cabeça para baixo.

Apesar do acidente feio, elas deixaram o trenó sem aparentar incidentes. Fabiana chegou a demonstrar certa tontura, depois de raspar a cabeça, com capacete, na borda da pista. As duas saíram caminhando da pista e foram encaminhadas para um procedimento padrão, segundo informou o presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Emilio Strapasson.

"Estão tranquilamente bem, não foram para o hospital, seguiram um procedimento padrão. A atleta que virou o trenó passa por uma checagem. Não aconteceu absolutamente nada", afirmou o dirigente, em entrevista à Sportv.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.