Brasileiras estão em oitavo lugar no Mundial de Vela

As brasileiras Isabel Swan e Martine Grael se classificaram neste sábado para o último dia do Mundial de vela da classe 470, que está sendo disputado em Hague, na Holanda. Apenas as 10 melhores duplas estarão presentes na decisão que acontecerá no domingo. A parceria do Brasil está na oitava posição na classificação do campeonato.

AE, Agência Estado

17 de julho de 2010 | 19h10

A liderança está com as neozelandesas Jo Aleh e Olivia Powrie. Neste sábado, foram disputadas três provas. Na primeira regata, Isabel Swan e Martine Grael cruzaram a linha de chegada na terceira colocação, enquanto na segunda ficaram no oitavo lugar. Na última prova do dia, o barco das brasileiras virou devido ao forte vento que soprava na região e elas terminaram em 28º. Por ter sido o pior desempenho, este resultado foi descartado.

"Começamos muito bem o dia, mas na última prova acabamos virando no finalzinho da regata. Perdemos algumas posições preciosas, mas conseguimos cumprir com o nosso objetivo, quer era nos classificar para a Medal Race no nosso primeiro Mundial juntas", explicou Isabel Swan, medalhista de bronze em Pequim 2008.

Quem também está satisfeita com o desempenho na competição é Martine Grael, campeã mundial júníor na classe 420, no ano passado. "O saldo foi bem positivo, melhor até do que esperávamos. As novas velas e o barco estão nos ajudando muito. Pegasus (barco da dupla) está rápido, principalmente no vento fraco. No vento forte, continuaremos praticando, pois o Mundial do ano que vem e as Olimpíadas (de Londres) serão nessas condições", afirmou a velejadora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.