Brasileiras ficam fora da semifinal dos 200m no Mundial

As brasileiras Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki não fizeram boas provas e não passaram das eliminatórias dos 200 metros no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou. A semifinal será disputada nesta tarde de quinta-feira e a final, na sexta.

AMANDA ROMANELLI, Agência Estado

15 de agosto de 2013 | 08h21

As brasileiras ocuparam apenas a 26ª e a 31ª posições na classificação geral. Franciela foi a melhor colocada, com o tempo de 23s20, obtido na quarta bateria. Ela tinha chance de ir à semifinal antes do início da última bateria, que acabou sendo a mais forte da disputa.

Ana Cláudia, recordista sul-americana, correu na primeira bateria e fez apenas 23s31. A velocista afirmou que, este ano, dedicou-se mais aos 100 metros e que, nos 200 metros, deixou a desejar.

As velocistas pensam, agora, exclusivamente no revezamento 4x100 metros. A prova terá eliminatória às 9h15 (horário de Brasília) de domingo, último dia de competições no Mundial de Atletismo em Moscou, e a final será às 11h10.

A equipe brasileira será composta por Evelyn dos Santos, Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki. A última perna não está definida pelo técnico Katsuhico Nakaya, e pode ser corrida tanto por Rosângela Santos quanto por Vanda Gomes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.