Bernd Thissen/EFE
Bernd Thissen/EFE

Brasileiras perdem e são eliminadas no tênis de mesa

Depois de estrearem com vitória, atletas foram eliminadas e deixaram chave simples do torneio; Hugo Hoyama estreia neste sábado

AE, Agência Estado

28 de julho de 2012 | 11h23

LONDRES - O Brasil está eliminado da chave feminina de simples no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, tanto Caroline Kumahara quanto Lígia Silva atropelaram suas adversárias na fase preliminar, mas, quando enfrentaram atletas melhores, acabaram eliminadas, ainda na primeira rodada.

Na etapa preliminar, as brasileiras não tiveram nenhum trabalho diante de adversárias de pouca representatividade. Ligia Silva foi a primeira a jogar, vencendo Anolyn Lulu, de Vanuatu, por 4 sets a 0, parciais de 11/5, 11/9, 11/2 e 11/3. Depois, Caroline Kumahara atropelou Yasmin Hassan Farah, do Djibuti, em quatro sets, marcando 44 pontos e cedendo apenas oito. A partida toda durou 11 minutos.

Quando tiveram que enfrentar atletas mais experientes, porém, elas sucumbiram. Ligia Silva até venceu o primeiro set contra Jian Fang Lay, chinesa que compete com a bandeira da Austrália. Mas depois acabou sendo facilmente batida, por 4 sets a 1, parciais de 8/11, 11/1, 11/5, 11/6 e 11/1.

Caroline Kumahara nem vencer um set conseguiu contra Joanna Parker, da Grã-Bretanha, sendo derrotada por 4 a 0, parciais de 11/7, 11/5, 11/9 e 11/5. As duas voltam a jogar em Londres na sexta-feira, quando começa a disputa por equipes. O Brasil é azarão no confronto eliminatório contra a Coreia do Sul.

Ainda neste sábado jogam os brasileiros da chave masculina de simples. Gustavo Tsuboi pega o indiano Soumyajit Ghosh, enquanto Hugo Hoyama estreia em sua sexta Olimpíada contra Zengyi Wang, chinês que defende a Polônia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.