Brasileiras terminam em 11.º no dueto livre em Roma

Nota mais alta não garantiu presença entre as dez melhores; campeãs da prova foram as russas

AE, Agência Estado

24 de julho de 2009 | 09h31

Alessandro Bianchi/Reuters

Lara Teixeira e Nayara Figueira em sua apresentação no dueto livre nesta sexta, no Mundial na Itália

ROMA - O dueto brasileiro formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira conquistou mais um bom resultado no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Roma. Nesta sexta-feira, elas repetiram o 11.º lugar das eliminatórias na série final da rotina livre do nado sincronizado.

A dupla brasileira melhorou sua nota final e conseguiu 89,500 - na quinta, tinha fechado com 89,000. Mesmo assim, a evolução não foi suficiente para entrar no grupo das dez melhores. As britânicas Olivia Allison e Jenna Randall ficaram em décimo lugar, com 90,667.

A medalha de ouro ficou com as favoritas russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina, que tiveram apresentação próxima da nota máxima, terminando com 98,833. As espanholas Andrea Fuentes e Gemma Mangual conquistaram a prata, com 98,333. As irmãs chinesas Tingting Jiang e Wenwen Jiang fecharam o pódio com 97,000.

No dueto técnico, disputado na terça-feira, Nayara e Lara também disputaram a final e terminaram em décimo lugar. Naquela prova, o pódio também foi composto por russas, espanholas e chinesas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.