Brasileiras vencem evento-teste de vôlei de praia

As brasileiras Liliane Maestrini e Angela Vieira faturaram neste domingo o título do evento-teste de vôlei de praia que foi realizado nesta semana em Londres, em preparação para a Olimpíada de 2012. Na final, elas derrotaram de virada as americanas Jennifer Kessy e April Ross por 2 sets a 1, com parciais de 10/21, 21/15 e 15/13.

AE, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 15h21

Para chegar à decisão, as brasileiras venceram as compatriotas Vivian Cunha e Taiana Lima 22/20 e 21/16 nas semifinais. A dupla derrotada acabou ficando com a medalha de bronze, ao vencer as locais Lucy Boulton e Denise Johns por 21/19 e 21/18.

O torneio foi disputado no Horse Guards Parade, que receberá no próximo ano as competições de vôlei de praia. O local é famoso por sediar todos os anos a cerimônia Trooping the Color, tradicional desfile da infantaria do exército inglês, realizado desde o século 17.

"Esta semana tivemos um maravilhosa experiência no Horse Guards Parade. O evento nos proporcionou a oportunidade perfeita para avaliarmos uma série de questões e situações que nos deixarão mais preparados para os Jogos", comentou Vicente Araujo, um dos dirigentes da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

O evento-teste, comandado pelo Comitê Organizador dos Jogos de Londres, contou com 1.500 lugares na quadra principal, que deverá ter 15 mil vagas até o início da Olimpíada. "É claro que há ainda algumas áreas que exigirão maior trabalho e sintonia fina com o Comitê Organizador, mas agora este evento bem-sucedido nos deixará mais focados nos Jogos e com maior confiança", comentou Araujo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.