Brasileiro Breno Sidoti vence Copa América de Ciclismo em Interlagos

Ciclista da equipe de Pindamonhangaba (SP) ganha a corrida com percurso de 80 quilômetros

Agência Estado

09 de janeiro de 2011 | 13h35

O brasileiro Breno Sidoti, da equipe de Pindamonhangaba (SP), venceu neste domingo a 11.ª edição da Copa América de Ciclismo. A disputa foi realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com um percurso de 80 quilômetros, e foi marcada pelo equilíbrio.

Breno Sidoti ficou à frente de Roberto da Silva, também da equipe de Pindamonhangaba, e Jean Coloca, da equipe de São José dos Campos (SP), que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Ao contrário de edições anteriores da Copa América, a prova foi realizada no sentido horário do circuito, o que aumentou o trecho de subida.

Nas primeiras voltas, vários ciclistas se alternaram na liderança, incluindo Jeferson Caldeira, José Eriberto Filho e William Chiarello. Depois, o tetracampeão Nilceu Aparecido dos Santos, o argentino Francisco Chamorro, campeão em 2009, Coloca e Daniel Rogelin se destacaram do pelotão.

Porém, há quatro voltas para o fim, Breno Sidoti empreendeu fuga e abriu boa vantagem para os concorrentes. Na última volta outros competidores chegaram a se aproximar, mas não o ultrapassaram. Assim, Breno Sidoti ficou com o título da Copa América de Ciclismo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.