Michael Ainsworth/AP
Michael Ainsworth/AP

NFL: Cortado do Buccaneers, brasileiro Cairo Santos acerta com o Tennessee Titans

Kicker chega para substituir o veterano Ryan Succop, que sofreu uma lesão grave e foi afastado

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de setembro de 2019 | 19h16

Após ser cortado da lista final do elenco do Tampa Bay Buccaneers no último sábado, o kicker brasileiro Cairo Santos acertou com Tennessee Titans para a temporada de 2019/20 da NFL. A informação é do jornalista norte-americano Adam Schefter.

Cairo chega aos Titans para suprir a ausência do titular da posição, Ryan Succop, que sofreu uma lesão séria e foi colocado na "Injured Reserve", lista de machucados do time. Succop ficará afastado, ao menos, até o oitavo jogo da equipe na temporada.

Desta forma, Cairo terá pelo menos oito partidas para tentar provar seu valor e permanecer no elenco no lugar do veterano, com o qual o brasileiro também já disputou vaga em outra oportunidade. Até 2013, Succop era o kicker titular do Kansas City Chiefs, mas, na offseason da temporada 2014/15, Cairo ganhou uma chance de disputar a vaga com o norte-americano e levou a melhor.

O kicker brasileiro chegou a fazer parte da pré-temporada do Tampa Bay Buccaneers, mas perdeu o duelo  para o calouro Matt Gay e foi dispensado da lista de 53 jogadores do time. Para ingressar nos Titans, Cairo desbancou Cody Parkey, ex-Chicago Bears, em testes realizados na cidade de Nashville.

Além dos Buccaneers e do Kansas City Chiefs, o atleta de 27 anos acumula passagens na principal liga de futebol americano do mundo por Los Angeles Rams, Chicago Bears e New York Jets. O Tennessee Titans, nova casa de Cairo Santos, faz seu primeiro jogo na temporada no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), diante do Cleveland Browns.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.